Com times modificados, Athletico e Avaí se enfrentam na Ressacada

Neste domingo (8), às 16h, o Athletico-PR visita o Avaí em partida válida pela 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale pouco para as duas equipes, uma vez que os mandantes, na lanterna da competição, já estão rebaixados, ao passo que o time visitante, na quinta colocação, já está garantido na Copa Libertadores desde que venceu a Copa do Brasil, em setembro.

Athletico libera 16 jogadores para férias

Com 63 pontos ganhos, o Furacão pode chegar aos 66 e terminar o campeonato em quarto lugar, caso o Grêmio perca para o Goiás, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada. A posição, contudo, não é tão almejada pela equipe, até porque na última quarta-feira, o clube já concedeu férias a 16 atletas.

Dessa forma, o Athletico irá para o confronto com uma equipe muito modificada. Dentre os jogadores já liberados, estão Bruno Guimarães, Léo Pereira, Lucho González, Marcelo Cirino, Márcio Azevedo, Robson Bambu, Rony, Santos e Wellington.

“Nós vamos para Florianópolis com uma equipe bastante modificada, mas os que irão para lá vão representar bem o Athletico, como assim foi em toda a competição. Vai ser uma equipe jovem, com muitos talentos, atletas que têm um futuro promissor pela frente e sabem da responsabilidade de fazer um bom jogo contra o Avaí”, disse o treinador.

Avaí busca a quarta vitória em 38 rodadas

Já pelo lado do Avaí, rebaixado com cinco rodadas de antecedência, a partida serve para tentar evitar um vexame ainda maior. A equipe busca a quarta vitória na competição e tenta encerrar uma série de 17 jogos sem vitória.

Em relação ao time que entra em campo, a tendência é que o treinador Evandro coloque em campo muitos jovens, assim como fez diante do Flamengo.

“Ainda vamos ver como estão os atletas, com certeza vamos colocar o máximo de garotos novamente, eles ficarão no elenco. Temos que dar essa vivência para eles. Vamos montar um time para voltar à Série A”, projetou o comandante.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro:  Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:  Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ambos do ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

AVAÍ: Vladimir, Zé Marcos, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson, Ramon Pereira, Wesley  e Richard Franco; Caio Paulista  e Jonathan
Técnico: Evando Camillato

ATHLETICO-PR: Léo; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Bruno Nazário (Tomás Andrade); Braian Romero, Vitinho (Pedrinho) e Thonny Anderson

Técnico: Eduardo Barros

*Este conteúdo foi elaborado via Gazeta Esportiva

8 dez 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h05.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando