Corinthians

Com números pelo Galo, Cazares seria o segundo maior assistente do Corinthians no século

Gazeta
Gazeta Esportiva
Com números pelo Galo, Cazares seria o segundo maior assistente do Corinthians no século

24 de setembro de 2020 - 18:04 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 19:46

Fechado com o Corinthians, o meia Juan Cazares tem números expressivos em sua passagem pelo Atlético-MG, clube que defende desde 2016. Em 205 partidas disputas com a camisa do Galo, o equatoriano balançou as redes 41 vezes e deu 47 assistências.

O número de passes para gol, inclusive, colocaria o jogador de 28 anos na segunda colocação entre os maiores assistentes do Timão no século XXI, segundo levantamento do portal Meu Timão.

A lista tem como líder o ex-camisa 10 Jadson, liberado do clube alvinegro no início do ano por não estar nos planos de Tiago Nunes, com 63 assistências. Cazares apareceria logo à frente do lateral-direito Fagner, atual segundo colocado com 46. O ex-atacante Gil, com 43, ocupa a terceira posição.

(Foto: Reprodução)

O top 5 ainda conta com o ex-lateral Kleber, que soma 41 assistências, seguido por Danilo. Ídolo recente da história alvinegra e multicampeão pelo Corinthians, o meia deu 40 passes para gols de seus companheiros.

Na atual temporada, Cazares entrou em campo por apenas alguns minutos, em julho. Reunir condição física para ajudar o Corinthians será a primeira missão do meia, que deve assumir a camisa 10.

Como a Gazeta Esportiva antecipou, o vínculo de Cazares com o Corinthians irá até 30 de junho de 2021. Na sequência, os paulistas vão avaliar a renovação e terão a preferência diante do mercado para isso.