Esportes

Com Luiz Adriano, Palmeiras faz primeiro treino em La Paz antes de enfrentar o Bolívar

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de setembro de 2020 - 20:20 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 20:45

O Palmeiras fez nesta segunda-feira o primeiro treino em solo boliviano, no Estádio Rafael Mendoza, do The Strongest, na capital La Paz, visando o duelo contra o Bolívar, pela Copa Libertadores. A novidade ficou por conta da presença do atacante Luiz Adriano, recuperado de lesão, durante toda a atividade.

Artilheiro do Verdão na temporada com 11 gols, o camisa 10 precisou deixar o clássico contra o Corinthians durante o segundo tempo em função de dores na coxa esquerda. Poupado no empate diante do Sport, o centroavante está liberado para atuar no torneio continental.

Os titulares do confronto contra os pernambucanos realizaram um treino regenerativo com corrida ao redor do gramado e uma atividade rápida com a bola. Bruno Henrique, Danilo, Marcos Rocha, Gabriel Silva e Gabriel Veron, que entraram no decorrer do jogo, trabalharam com o restante do elenco em um treino técnico em campo reduzido.

Divididos em duas equipes de seis atletas, eles deveriam dar poucos toques na bola e trocar passes rápidos, além de finalizar em dois pequenos gols posicionados nas extremidades do gramado. Na sequência, parte do grupo praticou finalizações a curta e longa distância, o que também ajudou os goleiros a se prepararem para a altitude de La Paz (cerca de 3.640 metros acima do nível do mar).

O meia Lucas Lima permaneceu no hotel aos cuidados no Núcleo de Saúde e Performance (NSP) em tratamento de um trauma no pé esquerdo sofrido na partida do Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro Felipe Melo, que não joga desde a final do Campeonato Paulista por conta de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, nem viajou à Bolívia.

Líder do Grupo B da Libertadores, com seis pontos em dois jogos, o Palmeiras volta a treinar na capital boliviana na tarde desta terça-feira (15), novamente no estádio do The Strongest. O duelo contra o Bolívar está marcado para quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles.