Com jovens em alta no Palmeiras, Abel valoriza papel dos mais experientes do elenco

Os jovens formados nas categorias de base vêm sendo protagonistas do Palmeiras na temporada. Questionado sobre os garotos, o técnico Abel Ferreira não deixou de valorizar o papel desempenhado pelos atletas mais experientes do elenco do time palestrino.

“É um trabalho coletivo de toda a estrutura do futebol e, acima de tudo, dos jogadores que recebem (os jovens) na equipe principal. Fui formado como treinador na base do Sporting e sei as dificuldades de estar constantemente apostando nos jovens em um time que tem como única ambição vencer”, disse o técnico após bater o Delfin.

No Equador, com 16 desfalques, o banco foi formado apenas por atletas oriundos da base. Leandro, Mateus, Renan, Vanderlan, Lucas Esteves, Danilo, Vitinho, Juninho, Marcelinho, Fabricio e Gabriel Silva, 11 atletas formados nas divisões inferiores, ficaram na reserva.

“Não posso deixar de citar a importância dos jogadores mais experientes, do Weverton, do Ramires, do Gomez, do Felipe Melo, do Willian, do Luiz Adriano. Eles ajudam os meninos a entender a responsabilidade que é representar o clube. Sabemos que, quando as coisas apertarem, vai sobrar para o treinador e para os mais experientes”, disse Abel.

Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, no Allianz Parque. Contra o time paranaense, o técnico português deve contar com alguns retornos de atletas com maior rodagem.

“Há aqui uma mescla muito bem-feita de jovens e experientes. É uma visão que o clube tem para o futuro desde antes da minha chegada. Portanto, vamos dar seguimento a esse trabalho e perceber que leva tempo para os jovens terem um rendimento consistente”, projetou Abel.

27 nov 2020, às 08h00. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando