Atlético-MG

Com Internacional na sombra, líder Atlético-MG recebe lanterna Goiás no Mineirão

Gazeta
Gazeta Esportiva
Com Internacional na sombra, líder Atlético-MG recebe lanterna Goiás no Mineirão

9 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 9 de outubro de 2020 - 20:15

Neste sábado (10), às 21h (de Brasília), Atlético-MG e Goiás se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o segundo colocado Internacional na sombra, o Galo busca a vitória contra o lanterna da competição para restabelecer uma boa vantagem na ponta da tabela.

Líder do Brasileirão com 27 pontos conquistados, dois a mais que o Colorado, o time alvinegro vem de derrota para o Fortaleza de Rogério Ceni, fora de casa. Com um jogo a menos, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli venceu nove vezes e perdeu quatro em 13 partidas.

Para o duelo contra o Esmeraldino, o treinador argentino pode contar com um reforço importante. O meia-atacante Nathan, desfalque contra os cearenses por incômodo na coxa esquerda, mostrou boa recuperação e pode voltar a ser escalado na equipe mineira.

Por outro lado, o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Savarino seguem fora da lista de jogadores disponíveis para Sampaoli. Os três foram convocados por suas respectivas seleções para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e já não puderam jogar contra o Fortaleza.

Goiás soma nove pontos em 11 jogos disputados e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Goiás)

O Goiás, por sua vez, vem de derrota por 4 a 2, de virada, para o Fluminense, em Goiânia. Somando apenas nove pontos em 11 jogos disputados, o time alviverde não consegue vencer há três partidas. O último triunfo foi contra o Internacional, pela 10ª rodada.

Após o revés contra os cariocas, o técnico Enderson Moreira lamentou o alto número de desfalques por lesão ou por contágio da covid-19. O treinador soma duas derrotas em dois compromissos no comando do Esmeraldino.

“Eu sabia das dificuldades. Não fui iludido por ninguém. Mas quando a gente chegou, o que surpreendeu foi o número de lesionados. E também a parte de precisar qualificar a parte física. Perdemos atletas por covid. Estamos tendo que buscar alternativas. O mercado está muito travado. Tentamos buscar atletas na Série B, mas alguns não querem sair do seu clube. Outros, de Série A, já fizeram sete jogos”, declarou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de outubro de 2020, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello (Bueno) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha.

Técnico: Jorge Sampaoli

GOIÁS: Tadeu; Edilson, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Ratinho e Daniel Bessa; Victor Andrade, Rafael Moura e Vinícius.

Técnico: Enderson Moreira