Futebol

Com gols no início, Fortaleza vence Athletico-PR e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de outubro de 2021 - 21:12 - Atualizado em 23 de outubro de 2021 - 21:30

Neste sábado, o Fortaleza venceu o Athletico Paranaense, por 3 a 0, pela 28ª rodada da Série A. O duelo ocorrido no Castelão contou com gols de Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson. O meia-atacante, que está emprestado pelo Palmeiras, marcou o primeiro dele pela equipe.

Com o resultado, o Leão dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e soma 48 pontos. O Furacão, que tem 34, é o 11º colocado.

O Fortaleza retorna a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil – a partida de ida, em Belo Horizonte, acabou com vitória do Galo por 4 a 0. O Athletico, por sua vez, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela mesma fase da competição – o confronto na Arena da Baixada terminou em 2 a 2.

O jogo – O início da partida foi extremamente intenso, com pressão do Fortaleza, que gerou resultado ainda aos 50 segundos. Lucas Lima aproveitou finalização de Yago Pikachu, que acertou a trave. O meia chutou forte de esquerda e abriu o placar no Castelão.

Já aos seis minutos, Pikachu fez mais um belo gol para o time de Juan Pablo Vojvoda. Ele dominou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro, ampliando a vantagem dos mandantes.

O time da casa marcou o terceiro já na etapa complementar. Aos 15 minutos, Robson recebeu cruzamento de Lucas Lima pela esquerda e, de cabeça, balançou as redes. Por outro lado, a equipe de Alberto Valentim levou pouco perigo à meta durante os noventa minutos e foi derrotada por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 23 de outubro de 2021, sábado

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Robson e Éderson (Fortaleza); Fernando Canesin e Christian (Athletico-PR)

GOLS:

Fortaleza: Lucas Lima (aos 50 segundos do 1º tempo), Yago Pikachu (aos 6 minutos do 1º tempo) e Robson (aos 15 minutos do 2º tempo)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Éderson, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim, que foi substituído por Edinho), Matheus Jussa, Lucas Lima, Ronald e Bruno Melo (Daniel Guedes); Robson (Wellington Paulista) e David (Depietri)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho (Kleiton); Christian (Nico Hernández) e Fernando Canesin; Carlos Eduardo (Jaderson), Jader (Márcio Azevedo) e Pedro Rocha; Bissoli (Vinicius Mingotti)

Técnico: Alberto Valentim