Esportes

Com gols no fim, Holanda vence Noruega e se classifica para a Copa do Mundo

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de novembro de 2021 - 17:44 - Atualizado em 16 de novembro de 2021 - 19:00

A Copa do Mundo do Qatar conheceu mais um classificado. Na tarde desta terça-feira, a Holanda recebeu a Noruega e venceu por 2 a 0 com gol já no fim, resultado que garantiu a classificação para o Mundial.

Por mais que a bola tenha demorado para entrar, a partida contou com boas chances de gol. Na primeira etapa, os donos da casa dominaram com ampla vantagem na posse de bola.

As Holanda criava, principalmente em finalizações de Memphis Dapay, atacante do Barcelona, mas parava em boas defesas do goleiro norueguês Nyland.

Na segunda etapa, os holandeses continuaram criando e passaram perto de marcar em chute de Danjuma após cruzamento de Bergwijn pela direita, mas a bola foi para fora. Em outra chance, Depay foi mais um a mandar finalização para fora.

O primeiro gol só saiu aos 39 minutos, quando Bergwijn recebeu de Danjuma e mandou chute forte para dar a vaga à Holanda. Pouco depois, Dapay ainda ampliou, aos 45.

Em outra partida pelas Eliminatórias, a Bélgica, já classificada, enfrentou o País de Gales e também empatou, desta vez por 1 a 1. De Bruyne abriu o placar para os belgas e Keiffer Moore deixou tudo igual. Com o resultado, os galeses irão à repescagem.

Outra já classificada, a França, visitou a Finlândia e venceu por 2 a 0. As estrelas Benzema e Mbappé foram os autores dos gols.

Confira os resultados da rodada:

Bósnia 0 x 2 Ucrânia

República Tcheca 2 x 0 Estônia

Finlândia x França

Gibraltar 1 x 3 Letônia

Montenegro 1 x 2 Turquia

Holanda 2 x 0 Noruega

Gales 1 x 1 Bélgica