Esportes

Com gol salvador no fim, PSG bate o Metz e alcança a sua primeira vitória no Francês

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de setembro de 2020 - 18:00 - Atualizado em 16 de setembro de 2020 - 18:15

O Paris Saint-Germain enfim venceu o seu primeiro jogo no Campeonato Francês. Em jogo atrasado da primeira rodada, o time da capital francesa sofreu, mas venceu o Metz, por 1 a 0, em casa.

Expulso na última partida após se envolver em confusão com o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, o brasileiro Neymar acompanhou o duelo das tribunas do Parque dos Príncipes nesta tarde. O camisa 10 pegou três jogos de suspensão após decisão da comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França.

Dentro de campo, os anfitriões foram amplamente superiores. Os cinco mil torcedores que estiveram presentes no local quase viram Sarabia inaugurar o placar logo aos 13 minutos. Após bom passe de Di Maria, o atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Oukidja.

Na sequência, Icardi recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou perto do travessão. Já aos 39, foi a vez de Draxler levar perigo. O meia recebeu dentro da área e bateu colocado. A bola até passou pelo arqueiro, porém parou em Boye, que salvou em cima da linha.

No segundo tempo, a missão do PSG ficou ainda mais difícil. Isso porque, aos 19 minutos, Diallo recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o gramado mais cedo. Mesmo assim, a equipe permaneceu apertando os rivais. Aos 24, Dagba tabelou com Di Maria e entrou na área em boas condições, mas teve o seu cruzamento travado pela zaga.

Diallo sai de campo após ser expulso

Sete minutos depois, Icardi teve uma ótima chance para abrir o placar. Após bela jogada, Draxler cruzou rasteiro para o atacante, que estava livre na marca do pênalti, porém o argentino pegou fraco na bola e facilitou a defesa de Oukidja.

Então, quando tudo encaminhava para o empate, Draxler aproveitou a sobra de bola dentro da área e mandou para o fundo das redes aos 47 minutos, definindo a suada vitória dos mandantes.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain foi a três pontos, assumindo a 15ª posição. Já o Metz está em 18º, sem pontuar até o momento. O próximo desafio do PSG é no domingo, às 8h (de Brasília), contra o Nice, fora de casa.