Futebol

Com gol no fim, Arsenal empata com Crystal Palace e perde chance de encostar no G4 do Inglês

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de outubro de 2021 - 17:57 - Atualizado em 18 de outubro de 2021 - 18:15

Nesta segunda-feira, o Arsenal perdeu grande chance de se aproximar do G4 do Campeonato Inglês. Se vencesse o Crystal Palace pela oitava rodada da competição, se posicionaria a dois pontos do grupo. Porém, não foi o caso. A partida terminou empatada em 1 a 1

O Arsenal abriu o placar aos 8 minutos de bola rolando. Nicolas Pépé invadiu a área pela direita e bateu colocado no canto oposto. O goleiro ainda conseguiu espalmar, mas Emerick Aubameyang conferiu no rebote.

A vantagem se estendeu até os 5 minutos do segundo tempo, quando o ataque do Palace aproveitou bobeada da defesa adversária para, nos pés de Benteke, deixar tudo igual na partida. A equipe ainda chegou à virada, aos 28, com lindo chute de Odsonne Edouard para vencer o goleiro Ramsdale.

Porém, já no último minuto de jogo, aos 49, Lacazette aproveitou bate-rebate na grande área para mandar ao gol vazio.

Agora, os comandados de Mikel Arteta somam 11 pontos na tabela, o que os deixa na 11ª posição da Liga. O Palace tem oito pontos, na 14ª posição.

Pela próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Aston Villa, nesta sexta-feira. Já o Crystal Palace enfrenta, em casa,  o Newcastle, no sábado.