Com gol do Messi, Argentina vence a seleção Brasil na Arábia Saudita

A Argentina venceu o Brasil por 1x 0, na tarde desta sexta-feira (15), em uma partida da disputa do do Superclássico das Américas, realizada em Riad, capital da Arábia Saudita.  Com gol de Lionel Messi, de pênalti, os adversários marcaram ainda no primeiro tempo o gol contra a seleção brasileira

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Tite alcança a quinta partida consecutiva sem vitória desde o final da Copa América, 3 empates e 2 derrotas.

Como foi o jogo do Brasil e Argentina

Os primeiros minutos do clássico entre Brasil e Argentina foram bastante movimentados. A primeira boa oportunidade verde e amarela aconteceu aos oito minutos, quando Firmino roubou a bola de Foyth, tocou em Gabriel Jesus, que foi derrubado por Pezzella após driblar o adversário. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a marca da cal, mas finalizou para fora.

Logo em seguida, foi a vez da arbitragem assinalar pênalti para a Argentina. Lionel Messi entrou na área pela direita de ataque e acabou se enroscando com Alex Sandro. Capitão da Argentina, Messi cobrou, e Alisson fez ótima defesa. Mas o rebote voltou no pé esquerdo do camisa 10, que marcou.

Brasil e Argentina em Riade. (Foto: CBF)

No segundo tempo, a Seleção voltou a assustar aos 23 minutos. Renan Lodi recebeu bom passe de Fabinho e bateu cruzado, forte, mas a bola parou nas mãos do goleiro argentino Andrada.

Buscando definir a vitória, os adversários foram para cima e finalizaram com perigo com Messi, aos 20, em cobrança de falta, e com Paredes, aos 30, em um chute forte. Mas em ambas as vezes o goleiro Alisson fez ótimas defesas.

AFA comemora

A Asociación del Fútbol Argentino (AFA) compartilhou a foto dos da seleção argentina após a vitória contra o Brasil.

Próximo jogo da seleção

O próximo compromisso da seleção canarinho será contra a Coreia do Sul, em jogo realizado na próxima terça (19) no Estádio Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes.

*Este conteúdo foi publicado a partir de matérias publicadas originalmente na Agência Brasil e CBF

15 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando