Esportes

Com gol de Cittadini, Athletico sai na frente na decisão do Estadual

Athletico vence Coritiba pelo placar de 1×0 e joga por um empate para ser campeão.

Andressa
Andressa Fernandes
Com gol de Cittadini, Athletico sai na frente na decisão do Estadual
Foto: Igor Bkz / FotoPressPR

2 de agosto de 2020 - 18:07 - Atualizado em 2 de agosto de 2020 - 18:25

Athletico e Coritiba se enfrentaram na tarde deste domingo (02), às 16h, na Arena da Baixada. A partida válida pelo jogo de ida da final do Paranaense 2020, terminou com vitória do time da casa, pelo placar de 1×0, com gol de Cittadini, aos 45 do segundo tempo.

O próximo duelo que vai definir o campeão estadual, será realizado na quarta-feira (05), às 20h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Athetico 1 x 0 Coritiba

No primeiro tempo, o Athletico teve dificuldades de impor o jogo. O Coritiba adiantou a marcação e conseguiu anular a maioria das jogadas da equipe da casa. As melhores chances de gol também saíram pelo lado alviverde, – ao todo foram quatro – com destaque para as atuações de Robson e Igor Jesus. O rubro-negro finalizou duas vezes, a primeira tentativa aconteceu somente aos 30 minutos com Wellington. Ambas foram direto para fora.

Na segunda etapa, o jogo ganhou volume e intensidade. Logo aos seis minutos, Robson fica livre na área, chuta em cima do goleiro Santos que faz uma defesa milagrosa. Com 12 minutos, foi a vez de Muralha fazer o milagre. Nikão arriscou de fora da área e o goleiro coxa-branca foi buscar no cantinho da trave.

O empate parecia certo, quando aos 45 minutos, Léo Cittadini recebe cruzamento da esquerda, encara o goleiro e bate colocado para colocar o Furacão em vantagem na final do Estadual.

Assista ao gol da partida entre Athletico x Coritiba

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO x CORITIBA
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba/PR
Data: 02 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior.
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima.

ATHLETICO: Santos; Lucas Halter, Thiago Heleno, Jonathan (Khellven) e Abner; Wellington, Nikão, Cittadini, Marquinhos Gabriel (Canesin) e Carlos Eduardo; Bissoli (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Cittadini (45º/ 2T)
Cartões amarelos: Lucas Halter, Santos, Wellington

CORITIBA: Muralha; Rhodolfo, Sabino, Patrick Vieira (Natanael) e Matheus Sales;  Galdezani (Mateus Bueno), Nathan Silva, Gabriel e Rafinha (Thiago Lopes); Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.
Cartões amarelos: Robson, Igor Jesus, Nathan Silva