Com erro de arbitragem, Botafogo perde para o Sampaio Corrêa pela Série B

Prejudicado pela arbitragem, o Botafogo amargou a segunda derrota seguida na Série B. Neste sábado, o clube carioca perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Castelão, em São Luís, pela sétima rodada. O Fogão não teve um gol validado. O goleiro Mota tirou a bola de dentro do gol, mas a arbitragem não assinalou. Não tem VAR na Série B.

Se a bronca do Botafogo com a arbitragem já era grande, após a derrota para o Náutico, no último fim de semana, agora ela fica ainda maior. O erro foi grosseiro. A bola ultrapassou a linha com “folga”. E o goleiro ainda estava deitado dentro do gol.

O Botafogo continua sem vencer como visitante na Série B (são duas derrotas e dois empates). Com oito pontos, o Fogão, no momento, está na nona colocação (tem um jogo a menos). O Sampaio Corrêa pulou para 12 pontos e está na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Estádio Nilton Santos está com a Conmebol para a Copa América. Já o Sampaio Corrêa visita o Remo, terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

O Botafogo teve o retorno de Ronald, que ficou fora da última partida em razão do protocolo de concussão. Sem PV, negociado com Internacional, Guilherme Santos assumiu a lateral esquerda do Botafogo.

Sampaio Corrêa dá o bote no Botafogo

O Fogão começou melhor e logo aos seis minutos teve tudo para abrir o placar. Após cruzamento de Ronald, Rafael Navarro emendou quase da pequena área, mas em cima do goleiro Mota. Ele precisou trabalhar de novo em cobrança de falta de Pedro Castro. Mota espalmou.

O Sampaio Corrêa, que era inferior, conseguiu dar o bote. Ronald abriu o braço na hora do cruzamento e viu a bola bater no local dentro da área. Pênalti. Daniel Costa bateu e fez 1 a 0, aos 27 minutos. Foi o primeiro chute dos donos da casa no jogo.

Em vantagem, o Sampaio Corrêa ficou mais à vontade em campo e também conseguiu encaixar marcação. O Botafogo, com mais posse de bola desde o início, sofreu para criar e foi para o intervalo perdendo.

Botafogo é prejudicado pela arbitragem

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Diego Gonçalves no lugar do Chay, enquanto o Sampaio Corrêa colocou Gui Campana e Jean Silva. Saíram Daniel Costa e Roney. O clube carioca foi prejudicado pela arbitragem. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Navarro cabeceou e o goleiro Mota espalmou. No rebote, Ronald chutou e viu goleiro tirar a bola de dentro do gol. Mota estava dentro do gol quando espalmou, mas a arbitragem não deu o gol e marcou escanteio. Não tem VAR na Série B.

O Fogão tentou pressionar. Ronald fez jogada pela esquerda e achou Pedro Castro, mas Luís Gustavo bloqueou a finalização e mandou para escanteio. O Sampaio Corrêa respondeu. Gui Campana foi lançado e soltou a bomba. Douglas Borges salvou o Botafogo.

O Sampaio Corrêa passou a ter mais contra-ataques. Douglas Borges teve de salvar o clube carioca de novo, em finalização de Jean Silva. No rebote, Watson, que entrara no lugar de Romarinho marcou, mas estava impedido. A arbitragem anulou corretamente.

Chamusca promoveu um pacotão de mudanças no Botafogo. O técnico colocou Daniel Borges, Ricardinho e Rafael Moura. Saíram Guilherme Santos, Pedro Castro e Marco Antônio. Diego Gonçalves teve chance de empatar. Ele foi lançado, mas chutou com força, para fora.

O Botafogo tentou, pressionou, mas o Sampaio Corrêa se segurou e ainda conseguiu ampliar. Aos 48 minutos, em contra-ataque, Gui Campana tocou para o fundo da rede: 2 a 0.

Prejudicado pela arbitragem, o Fogão perdeu a segunda seguida na Série B.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2X0 BOTAFOGO

Local: Castelão, São Luís (MA)

Data: 26/06/2021, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartão amarelo: Allan Godoi e Mauro Silva (Sampaio Corrêa)

Gol: Daniel Costa, aos 27′ do 1ºT, e Gui Campana, aos 48′ do 2ºT (Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Allan Godoi (Nilson Júnior) e Eloir; Ferreira, Mauro Silva, Daniel Costa (Gui Campana) e Romarinho (Watson); Roney (Jean Silva) e Ciel (Zé Mário).

Técnico: Felipe Surian.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Daniel Borges); Luis Oyama, Pedro Castro (Ricardinho) e Marco Antônio (Rafael Moura), Chay (Diego Gonçalves), Ronald (Felipe Ferreira) e Rafael Navarro.

Técnico: Marcelo Chamusca

26 jun 2021, às 18h37. Atualizado às 19h00.
Mostrar próximo post
Carregando