Botafogo

Com Enderson, Botafogo reage na Série B e soma dois jogos sem sofrer gols

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de agosto de 2021 - 10:58 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 11:15

O Botafogo mostrou reação na Série B após a chegada do técnico Enderson Moreira. O comandante alvinegro destacou que vem trabalhando com ideias claras e fez questão de elogiar o empenho do elenco.

“Cheguei faz pouco tempo, mas tenho trabalhado com os atletas na linha do que penso. Não que o que vinha sendo feito não estava correto. Tenho minhas ideias no futebol muito claras e tento ser direto, mostrar o que a gente precisa executar. Eles me abraçaram muito para colocar essas ideias em campo. Estamos em um processo e precisamos crescer muito”, disse o treinador.

Nas últimas cinco partidas no campeonato, o Botafogo empatou uma, perdeu duas e venceu duas – já são dois jogos consecutivos sem sofrer gols. Enderson Moreira lembrou que ainda não teve muito tempo para trabalhar com o elenco em treinos, mas ressaltou o desenvolvimento dos jogadores.

“Nas poucas oportunidades de trabalho, temos desenvolvido. Mostramos muitos vídeos, conversamos bastante. É mérito deles. Não adianta ter boas ideias sem atletas para executar. Eles estão acreditando no que a gente tem passado”, declarou Enderson.

O treinador terá a semana livre para trabalhar, pois o Botafogo só volta a campo no próximo domingo contra a Ponte Preta. A partida está prevista para acontecer no Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília).