Na noite desta quinta-feira (24), Bahia e Athletico se enfrentaram, no Estádio de Pituaçu, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com dois jogadores a menos, o Furacão não conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor de Aço, que venceu por 2 a 1 e derrubou uma invencibilidade de 11 jogos do Rubro-Negro, que conheceu sua primeira derrota na Série A. Patrick de Lucca e Rossi marcaram para o Bahia, enquanto Terans marcou para o Athletico.

Com o resultado, o Bahia pega o elevador na tabela, e assume a quarta colocação com onze pontos em seis partidas disputadas. Já o Athletico, perde a invencibilidade no campeonato, e permanece na segunda colocação, com doze pontos, mas uma partida a menos em relação a maioria dos outros clubes.

Na próxima rodada, a sétima da competição, o Bahia vai até o Allianz Parque, encarar o Palmeiras, no próximo domingo (27), às 20h. No mesmo dia e horário, o Athletico recebe a Chapecoense, na Arena da Baixada.

BAHIA 2 X 1 ATHLETICO

O técnico António Oliveira repetiu o esquema 3-5-2, que vinha sendo utilizado em outras partidas. Porém, a proposta de jogo do Athletico foi por água abaixo quando Richard foi expulso logo aos 12 minutos, por acertar com o pé, o rosto de Rodriguinho, em um lance discutível.

Nervoso, o Furacão não conseguiu conter o ímpeto do Bahia, que abriu o placar logo na sequência. Aos 16, Rossi cobrou escanteio pela direita e encontrou Patrick de Lucca, que apareceu livre entre a zaga, e cabeceou para o fundo das redes.

O Athletico sentiu o gol e a expulsão. António Oliveira teve que alterar a formação da equipe, ao tirar Zé Ivaldo e colocar Léo Cittadini. Com dificuldades, apenas assistia o Tricolor de Aço jogar.

Entretanto, em uma jogada individual, o Furacão conseguiu chegar ao empate. Aos 39, Abner Vinícius cruzou, Terans girou sobre a marcação e chutou na saída de Matheus Teixeira, decretando o empate parcial.

(Créditos: TNT Sports)

O Athletico começou a segunda etapa pressionando. Carlos Eduardo e Vitinho tentaram virar o placar, mas ambos não foram efetivos. O Bahia tentava principalmente com Gilberto, que entrou no intervalo, mas parava em Santos.

Aos 22, após um lindo contra ataque, Christian finalizou de longe, mas a bola explodiu no travessão. No entanto, quando era melhor em campo, o Furacão acabou levando o segundo gol.

Aos 24, Juninho tentou o chute, Santos saiu mal, e a bola sobrou limpa para Rossi, com o gol aberto, apenas empurrar para o gol.

Após o gol, a equipe da casa controlou a partida. O Athletico tentava, mas viu suas chances de conquistar o empate acabarem após a expulsão de Marcinho, aos 42 minutos. Com dois jogadores a menos, não teve jeito, e o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o Bahia.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A
Sexta rodada

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, German Conti (Luiz Otávio 1ºT/20″), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas 2ºT/44″), Thonny Anderson (Gilberto 2ºT/00″) e Daniel; Rossi (Thaciano 2ºT/44″), Maycon Douglas (Óscar Ruiz 2ºT/19″) e Rodriguinho
Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: Patrick de Lucca (1ºT/16″); Rossi (2ºT/24″)
Cartões amarelos: Thonny Anderson (1ºT/25″); Daniel (2ºT/45″)

Athletico: Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo (Léo Cittadini 1ºT/20″); Marcinho, Richard, Christian (Erick 2ºT/32″) e Abner Vinicius; Terans (Fernando Canesin 2ºT/20″), Vitinho (Jadson 2ºT/36″) e Renato Kayzer (Carlos Eduardo 2ºT/00″)
Técnico: António Oliveira
Gols: Terans (1ºT/39″)
Cartões amarelos: António Oliveira (1ºT/25″)
Cartões vermelhos: Richard (1ºT/12″); Marcinho (2ºT/42″)

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 24/06/2021
Horário:
 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

24 jun 2021, às 23h31. Atualizado às 23h59.
Mostrar próximo post
Carregando