Futebol

Com dois expulsos, Guarani toma virada do Confiança na Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de outubro de 2021 - 21:02 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 21:30

O Guarani recebeu o Confiança no Brinco de Ouro, sofreu com expulsões de dois jogadores e levou a virada por 2 a 1 nesta noite de sexta-feira. O placar complica a vida do Bugre na briga pelo G-4 da Série B.

O resultado mantém o Guarani com 46 pontos, ocupando o sétimo lugar da competição. O Confiança vai a 31 pontos e está na 18ª colocação.

Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas sem grandes chances para nenhum dos lados. O time da casa conseguiu crescer ainda antes do apito do intervalo e passou a ser mais perigoso. Aos 46 minutos, Diogo Mateus sofreu falta na área e conseguiu o pênalti para o Guarani, convertido por Bruno Sávio.

Mesmo na frente do placar, o Guarani seguiu atacando, mas sofreu com as faltas e teve Bruno Sávio expulso aos 20 minutos. O Confiança adiantou seus jogadores e pressionou o sistema defensivo dos donos da casa, que tiveram Thales expulso com dois cartões amarelos. Aos 45 minutos, um pênalti convertido por Neto Berola empatou o jogo e Willians Santana conseguiu a virada três minutos depois.

O Guarani volta a campo pela Série B nesta quinta-feira, quando visita o Sampaio Corrêa no Castelão. A partida será realizada às 19 horas (de Brasília). O Confiança só joga no próximo sábado, contra o Londrina. O confronto acontece às 18h45 no Batistão.