Com desfalques, São Paulo recebe o Racing pela ida das oitavas da Libertadores

O São Paulo recebe o Racing-ARG nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Desfalcado, o Tricolor reencontrará a equipe argentina, que fez parte do seu grupo na fase inicial da competição.

O São Paulo vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão. Após início conturbado, a equipe de Crespo bateu o Internacional fora de casa (2 a 0) e venceu o Bahia no Morumbi (1 a 0). Assim, o Tricolor avançou para a 14ª colocação, com 11 pontos.

No entanto, Crespo deve ter problemas com desfalques. O zagueiro Miranda (mialgia na panturrilha esquerda) e o meia-atacante Emiliano Rigoni (edema na coxa direita) não participaram das atividades com o grupo e devem ser ausências para o jogo de ida.

O zagueiro Bruno Alves se recuperou de um trauma no joelho direito mas ficará de fora por conta de acúmulo de cartões na fase de grupos. Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), William (trauma no joelho direito) e Daniel Alves (Seleção olímpica) também são ausências certas.

A notícia positiva é o retorno do meia Gabriel Sara, que já atuou como titular no último jogo, contra o Bahia. Com a ausência de Rigoni, o jovem pode começar como titular para preencher o meio e adiantar o Benítez ao lado de Eder.

O Racing, adversário do Tricolor, não atua há um pouco mais de um mês. O último jogo da equipe comandada por Juan Antonio Pizzi foi contra o Colón, na derrota da final da Copa da Liga local por 3 a 0.

O atacante Lisandro López, ídolo do clube e que retornou ao Racing durante esse período de pausa, deve começar a partida no banco de reservas, devido a uma preservação física.

Para a partida, o Racing conta com os retornos do goleiro Gabriel Arias e do lateral ex-São Paulo Eugenio Mena, que estavam participando da Copa América com a seleção chilena.

As equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores. Na Argentina, a partida terminou empatada em 0 a 0, enquanto no Morumbi os argentinos venceram por 1 a 0. Na ocasião, o Tricolor mandou ao seu estádio um time alternativo, pensando na final do Paulistão. O São Paulo foi o segundo colocado do grupo E, com 11 pontos, enquanto o Racing foi líder, com 14.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X RACING

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 13 de julho de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Benítez e Eder.

Técnico: Hernán Crespo

RACING: G.Arias; J.Cáceres, L.Sigali, M.Martínez, N.Domínguez, E.Mena; L.Miranda, A.Moreno, I.Piatti; T.Chancalay e E.Copetti.

Técnico: Juan Antonio Pizzi

12 jul 2021, às 20h00. Atualizado às 20h30.
Mostrar próximo post
Carregando