Com covid-19, Marcelo Teixeira deve presidir importante reunião do Conselho do Santos de forma virtual

Presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira está com covid-19. Ele, sua esposa e sua filha foram diagnosticados com o novo coronavírus e estão assintomáticos.

“Estamos medicados e assintomáticos. Apenas no primeiro dia uma pequena febre e dores na cabeça e no corpo. Vamos agradecer a Deus e manter as orações”, disse Teixeira, em rápido contato com a Gazeta Esportiva.

Mesmo com a covid, Marcelo Teixeira pretende presidir virtualmente a próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para a próxima terça-feira. A “direção” do órgão costuma estar presente na Vila Belmiro, enquanto os demais conselheiros participam via videoconferência.

“Pretendo presidir, a reunião é virtual e precisa ter o controle neste momento político. Se eu estiver bem, prefiro participar, assim como na assembleia de domingo”, afirmou o presidente.

Como o Peixe vive período eleitoral, o Comitê de Gestão precisa da autorização da maioria dos conselheiros para comprar, vender ou emprestar atletas. A eleição será em 12 de dezembro.

O CG, presidido por Orlando Rollo, encaminhou ao Conselho Fiscal as propostas do Benfica (POR) e do mundo árabe por Lucas Veríssimo e as ofertas de empréstimo do Ceará e Cruzeiro por Anderson Ceará e Jonathan Copete, respectivamente. O parecer será avaliado pelos conselheiros, que podem aceitar ou vetar as tratativas.

Além dessas negociações, o Conselho Deliberativo votará sobre a criação do “Instituto Santos” de responsabilidade social como contrapartida para o terreno do CT Rei Pelé e discutirá sobre proposta orçamentária para 2021.

A assembleia citada por Marcelo Teixeira ocorrerá em 22 de dezembro, quando o associado votará sobre o impeachment de José Carlos Peres. Se 2/3 dos presentes na Vila Belmiro optarem pelo “sim”, o presidente afastado será impedido de vez. O vice Orlando Rollo assumiu interinamente.

16 nov 2020, às 08h00. Atualizado às 09h15.
Mostrar próximo post
Carregando