Futebol

Com confusão no fim, Corinthians bate argentinos e vai à decisão da Liga Sul-Americana

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Com confusão no fim, Corinthians bate argentinos e vai à decisão da Liga Sul-Americana

15 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 15 de novembro de 2019 - 00:00

Corinthians garantiu a classificação após vitória diante do Ferro Carril (Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)

O Corinthians está na final da Liga Sul-Americana de Basquete. Nesta quinta-feira, o Timão encarou o Ferro Carril, no Ginásio Wlamir Marques, pela terceira rodada do quadrangular final, e venceu pelo placar de 77 a 57. Com o resultado, a equipe alvinegra garantiu a primeira colocação e o classificação.

Os grandes destaques da partida foram Arthur Pecos e Kyle Fuller, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Além disso, o sistema defensivo corintiano também teve grande atuação. Pela equipe argentina, Sebastian Orresta foi o cestinha, anotando 16 pontos.

#EstamosEnLaFinal

⚫⚪Dando mais um show na defesa, o Timão venceu o Ferro (ARG) por 77 a 57 e em sua primeira competição internacional desde a volta do basquete, jogará a final da Liga Sul-Americana após 22 anos.#VaiCorinthians#CorinthiansBasquete pic.twitter.com/TyzC4zNdHo

— Corinthians Basquete (@corinthiansbskt) November 15, 2019

Apesar da vitória confortável da equipe brasileira, o final da partida ficou marcado por momentos de tensão. Restando 10.4 segundos de jogo, Kyle Fuller sofreu falta dura de um dos adversários, causando uma confusão entre os dois times e seguranças que entraram em quadra para apartar o bate-boca.

Agora, o Corinthians espera a definição do outro quadrangular semifinal para descobrir o adversário na grande decisão. Botafogo, Nacional, (Uruguai), Salta Basket (Argentina) e Ciclista Olímpico (Argentina) compõem a chave.