Com Brasileiro e Libertadores à frente, Palmeiras precisará lidar com desgaste do elenco

Com cinco vitórias consecutivas, o Palmeiras vive momento positivo na temporada e se tornou líder isolado do Campeonato Brasileiro. Porém, com a retomada da Libertadores, o Verdão terá de administrar o desgaste do elenco nas próximas partidas para não perder a boa fase.

Após dois jogos em casa, o Verdão viaja até o Chile para enfrentar a Universidad Católica nesta quarta, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental. O time retorna ao Brasil na sequência, mas vai até Goiânia para o duelo contra o Atlético-GO, no domingo, pelo Brasileirão.

Com isso, Abel Ferreira e sua comissão vão precisar fazer uso do equilibrado elenco alviverde para conquistar os resultados necessários e evitar uma eventual oscilação da equipe neste momento da campanha.

O desgaste já tem sido uma questão analisada por treinador e auxiliares nos últimos jogos do Palmeiras. Atletas como Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, que começaram atuando como titulares, foram substituídos no começo do segundo tempo para serem preservados. Já Wesley, que é o segundo jogador com mais partidas na temporada (26), tem ficado no banco e entrado no decorrer da etapa final.

O time também tem adotado cautela na utilização dos atletas que chegaram recentemente ao clube. Pedrão vem treinando na Academia de Futebol e ainda não reestreou. Já Dudu voltou jogar com a camisa alviverde no clássico contra o Santos, mas participou de poucos minutos.

Para os dois próximos compromissos, o Palmeiras terá o desfalque certo de Gabriel Menino, que está com a Seleção Olímpica. Por outro lado, Weverton e Lucas Esteves retornam após trabalharem com o Brasil durante a Copa América, enquanto Luan, Luiz Adriano, Rony e Gabriel Veron seguem recuperando as melhores condições físicas.

12 jul 2021, às 09h00. Atualizado às 09h15.
Mostrar próximo post
Carregando