Com Arboleda na seleção, Bruno Alves aproveita as chances e acirra briga por titularidade

Titular absoluto com Hernán Crespo, o zagueiro Arboleda pode encontrar dificuldades para retomar o seu espaço na defesa do São Paulo ao voltar da Seleção Equatoriana. Isso porque o seu substituto imediato está correspondendo bem com as oportunidades.

Trata-se de Bruno Alves. O defensor de 30 anos assumiu a titularidade no duelo contra o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Desde então, só ficou de fora do embate de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de julho, quando Crespo escalou um time alternativo.

Desde que Arboleda se juntou à seleção, portanto, foram quatro partidas com o camisa 3, das quais o São Paulo venceu duas, empatou uma e perdeu uma. Além disso, o zagueiro marcou dois gols neste período, igualando assim a sua temporada mais artilheira pelo Tricolor. Em 2018, ele também balançou as redes duas vezes, mas precisou de 41 duelos para isso. Neste ano, ele atingiu a marca em apenas 17 compromissos.

Outro fator que pode atrapalhar a volta do equatoriano como titular é o extra campo. Recentemente, Arboleda foi flagrado em uma festa clandestina pela segunda vez em menos de sete meses. O jogador foi multado e afastado dos treinos.

Apesar de já ter realizado os dois jogos das Eliminatórias, o camisa 5 ainda não deve voltar ao São Paulo neste final de semana. Isso porque a tendência é que ele seja convocado para a disputa da Copa América. Com isso, ele deve retornar apenas no início de julho.

Enquanto isso, Bruno Alves deve continuar como titular do Tricolor Paulista, inclusive neste domingo, quando o clube visita o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

10 jun 2021, às 07h00. Atualizado às 07h30.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando