Abel Ferreira não possui nem seis meses de trabalho no Palmeiras, mas já está entre os principais técnicos da história do Verdão. Nesta quarta-feira, o português pode se isolar como o sexto treinador com mais títulos pelo clube caso o Alviverde fature a Recopa Sul-Americana, no Mané Garrincha, em cima do Defensa y Justicia.

O atual comandante do Palmeiras está empatado com Ramón Platero e Mário Travaglini, todos com duas conquistas. Enquanto Platero venceu o Campeonato Paulista de 1926 e a edição extra do Estadual de 1938, Travaglini faturou o Campeonato Brasileiro de 1966 e o Paulistão de 1967. Já Abel possui no currículo a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020.

Caso o Verdão conquista a Recopa Sul-Americana pela primeira vez, Abel se isolará na sexta colocação, com um título a menos que os uruguaios Ventura Cambón e Humberto Cabelli. Ambos são os estrangeiros mais vitoriosos da história Alviverde.

O pódio é formado por Luiz Felipe Scolari, com seis títulos, Osvaldo Brandão, com sete, e Vanderlei Luxemburgo, com oito. Abel, no entanto, pode se tornar o treinador com mais títulos internacionais pelo Verdão cm o título inédito.

Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Como venceu por 2 a 1 o jogo de ida, na Argentina, o time comandado por Abel Ferreira possui a vantagem do empate. O clube argentino, por sua vez, necessita triunfar por dois gols de diferença para faturar a Recopa Sul-Americana sem a necessidade de uma disputa de pênaltis.

14 abr 2021, às 08h00. Atualizado às 11h45.
Mostrar próximo post
Carregando