Esportes

Coletivo Gralhas da Vila mobiliza a comunidade para ação social

Ação acontece em comemoração ao primeiro ano do coletivo

Mariana
Mariana Becker
Coletivo Gralhas da Vila mobiliza a comunidade para ação social
(Créditos: Senff & Marchesine)

24 de setembro de 2020 - 17:49 - Atualizado em 24 de setembro de 2020 - 19:21

Um grupo de torcedoras do Paraná Clube mobiliza a comunidade para arrecadar artigos de higiene para detentas dos presídios na região de Curitiba. A ação social acontece em comemoração ao primeiro aniversário do coletivo Gralhas da Vila.

O coletivo visa arrecadar absorventes íntimos que serão doados às unidades femininas como, a Cadeia Pública de Rio Branco do Sul e a Penitenciária Feminina de Piraquara. Sendo que, esta última possui 416 mulheres, 10 a mais do que a capacidade máxima.

Segundo a idealizadora das Gralhas da Vila, Gabrielle Bizinelli, a ideia da ação surgiu através de um debate no grupo das meninas que refletiram sobre as dificuldades de ressocialização das mulheres que retornam para a sociedade

“Nós como coletivo surgimos com a ideia de que precisávamos ajudar outras mulheres, precisávamos ser um grupo de apoio e ter essa união entre as mulheres. É importante demais a gente poder usar a nossa voz pra fazer a diferença, tentar mudar a situação e a realidade e impactar a sociedade de uma maneira geral.”

comentou Gabrielle

A cada R$ 4 doados serão adquiridos dois pacotes de absorventes. As arrecadações serão feitas através do aplicativo Picpay na conta gabrielle.bizinelli e entregues aos Conselho da Comunidade CWB que realiza ações nos presídios.

Mais informações através das redes sociais das Gralhas da Vila:
Twitter: @gralhasdavila
Instagram: @gralhasdavila