Campeonato Paranaense

Técnico do Paraná Clube fala sobre o retorno das atividades presenciais

“O torcedor pode não estar presente aqui no dia do jogo, mas a gente joga pra eles, vestimos a camisa por eles dentro de campo”

Mariana
Mariana Becker
Técnico do Paraná Clube fala sobre o retorno das atividades presenciais
(Créditos: Reprodução/Paraná Clube)

26 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 26 de maio de 2020 - 00:00

Na tarde desta terça-feira (26), o técnico do Paraná Clube, Allan Aal concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Vila Capanema, os jornalistas puderam participar de forma remota. O técnico paranista falou sobre o retorno dos treinamentos e a volta do Campeonato Paranaense.

Eu parto do seguinte ponto, a partir do momento que as autoridades responsáveis deram essa liberação a partir de reuniões com médicos dos clubes e protocolos que foram discutidos do inicio ao fim, nós temos que confiar nas autoridades de saúde. O futebol em geral é difícil de analisar porque nossa realidade é diferente da realidade do brasil. Nossa volta acabou sendo de uma maneira natural, sem pressa, cumprindo os protocolos.

O técnico também ressaltou como os atletas estão vendo esse momento, “os jogadores estão confiantes tão acreditando que a possibilidade do nosso retorno é em cima de estudos, em cima de tomadas de decisões por pessoas responsáveis e a gente também tem que fazer a nossa parte independente do retorno ou não, mas se cuidar para evitar qualquer tipo de risco desnecessário.”

Allan também falou que o clube terá que buscar reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas sem fugir da realidade atual do clube e que procurarão jogadores pontuais com as características necessárias. Além disse o técnico falou sobre situação do meia Guilherme Biteco, que assinou com o Paraná até a metade de 2021. “A gente sabe da qualidade e do carisma que ele tem com o torcedor e sabemos que ele pode ajudar, mas é um jogador que vem para ajudar o coletivo e não para jogar a responsabilidade em cima dele.”

O Paraná Clube tem na volta do Campeonato Paranaense já um clássico contra o Coritiba. A equipe coxa branca foi a primeira a retornar aos treinamentos presenciais, na manhã de ontem, mas o técnico paranista não vê superioridade do adversário.

“Em clássico é difícil falar em vantagem, acredito que clássico e jogos difíceis a vantagem é muito relativa, o mais importante é nós aproveitarmos o máximo possível o trabalho que vai começar a partir da próxima semana.”

Depois da liberação para treinamentos físicos presenciais pela Secretaria de Saúde no começo da semana, o Paraná Clube retornará as atividades na próxima segunda-feira.