Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

26 de junho de 2020 - 18:49

Atualizado em 27 de junho de 2020 - 01:18

Esportes

Clubes e FPF querem volta do estadual até metade de julho

Data foi discutida para que estadual seja definido antes do início do Campeonato Brasileiro

Clubes e FPF querem volta do estadual até metade de julho
(Créditos: Reprodução/Athletico)

Na tarde desta sexta-feira (26), os representantes dos oito clubes classificados e o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, discutiram em reunião realizada através de videoconferência a continuidade do Campeonato Paranaense de Futebol.

Após anúncio da CBF na quinta-feira (25), do início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para os dias 08 e 09 de agosto, times e FPF querem terminar o estadual antes do começo do nacional. Com isso ficou acordado que o Paranaense deve retornar até o dia 15 de julho.

“Em consenso entre os clubes e Federação Paranaense de Futebol, entendemos que o dia 15 de julho é a data ideal para o retorno da competição. Agora vamos iniciar os preparativos para essa retomada do Estadual, assim como negociar com os órgãos de saúde competentes, para que seja possível ver a bola rolar novamente”, destacou o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva.

A volta do estadual será realizada sem a presença de público, com protocolos de segurança rígidos sobre quem poderá estar no local da partida. Além disso, os jogos terão a transmissão da DAZN.

O retorno aos treinamentos presenciais dos clubes vem acontecendo desde o final de maio, o Coritiba foi o primeiro a voltar as atividades. Das oito equipes que permanecem na competição, somente Rio Branco e Londrina permanecem com os treinos remotos.

O Tubarão chegou a divulgar nota contra o retorno aos treinamento no meio da pandemia. Após decreto da Secretaria Municipal de Curitiba, o Athletico continua proibido de treinar no CT do Caju.