Campeonato Espanhol

Clubes da Espanha devem voltar a treinar após realizarem testes para a covid-19

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Os clubes do Campeonato Espanhol estarão liberados para voltar aos treinamentos depois de 48 horas da realização de testes para descartar a presença da covid-19 no organismo dos funcionários. A notícia foi publicada pelo jornal Marca.

Em termos financeiros, o Barcelona deve ser o maior afetado pela crise do novo coronavírus

Caso o governo espanhol libere, os jogadores devem ser testados entre 5 e 7 de maio. Conforme informou o Conselho Nacional de Esportes (CSD), é possível retomar a temporada do Espanhol, mas todas as orientações do Ministério da Saúde devem ser seguidas.

Caso o CSD conceda a permissão para que os testes sejam dados aos jogadores na já nesta quinta-feira, eles poderão começar a ser realizados na próxima terça-feira, dia 5 de maio.

Diferente de países como a França e Holanda, que cancelaram todas as competições nacionais por conta da pandemia da covid-19, a Espanha deve, portanto, dar continuidade ao calendário. Decisão essa que tem o apoio de Tin Meyer, presidente do comité médico da Uefa.

“Todas as organizações que estão pensando em retomar suas temporadas terão de cumprir um protocolo completo, detalhando as condições de saúde e operativas para garantir que a saúde dos envolvidos seja protegida”, comentou.