Bastidores

Clássico de Manchester é o destaque da rodada na Inglaterra

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Clássico de Manchester é o destaque da rodada na Inglaterra

6 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 6 de dezembro de 2019 - 00:00

O Manchester City é o terceiro colocado na Inglaterra (Foto: Paul ELLIS / AFP)

A 16ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, traz como uma de suas principais atrações o clássico da cidade de Manchester, entre Manchester City e Manchester United, que vão duelar no Estádio Etihad, em Manchester. O City é o terceiro colocado com 32 pontos e tem como grande missão encurtar a distância para o Liverpool, que lidera com 43 pontos.

Favorito por ter uma campanha melhor, o Manchester City terá pela frente um United que vem tentando fazer uma temporada de recuperação. Os Diabos Vermelhos aparecem com 21 pontos e querem entrar na briga por vaga nas próximas competições europeias.

“Trata-se de um clássico e é muito complicado apontar um favorito apenas por conta da pontuação ou da posição dos times na tabela de classificação. Ninguém quer perder este tipo de jogo. É um torneio à parte e com certeza ambos deixarão a vida em campo”, afirmou o espanhol Josep Guardiola, treinador do Manchester City.

O líder Liverpool vai jogar na condição de visitante, porém, carregando um favoritismo diante de um Bournemouth que tem apenas 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. A área da degola é aberta pelo Everton, que tem 14 pontos e vai encarar uma pedreira neste sábado, pois recebe o Chelsea no Estádio Goodison Park, em Liverpool. O Chelsea é o quarto colocado com 29 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Champions League.

No domingo a atração é o Leicester, vice-líder com 35 pontos e que visita o Aston Villa, que soma 15 pontos. “Seguimos olhando o LIverpool e por isso mesmo precisamos ganhar também como visitantes. Respeitamos o Aston Villa, mas seremos bem ofensivos em campo”, prometeu Brendan Rodgers, treinador do Leicester.

A rodada será encerrada na segunda-feira, quando o Arsenal, que soma 19 pontos e pretende encostar na parte de cima da tabela de classificação, visita o West Ham, que tem 16 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 Everton x Chelsea
12h Bournemouth x Liverpool
12h Tottenham x Burnley
12h Watford x Crystal Palace
14h30 Manchester City x Manchester United

Domingo
11h Aston Villa x Leicester
11h Newcastle x Southampton
11h Norwich x Sheffield United
13h30 Brighton x Wolverhampton

Segunda-feira
17h West Ham x Arsenal