Cittadini celebra 100 jogos pelo Athletico-PR e atuação decisiva na goleada sobre o Fluminense

O meia Léo Cittadini teve uma noite memorável nesta quarta-feira. Completando 100 jogos com a camisa do Athletico-PR, o atleta foi fundamental para ajudar na vitória de 4 a 1 do Furacão sobre o Fluminense, de virada, fora de casa.

“São muitos jogos que guardo na minha memória como diferenciais na minha carreira. Este com certeza, por eu estar atingindo uma marca expressiva de cem jogos. A gente sabe o quanto é difícil atingir essa marca dentro do clube. Já falei em outras oportunidades o quanto eu sou grato ao Athletico, por ter acreditado no meu potencial, por ter me ajudado a retribuir com títulos. Estou muito feliz em conquistar essa marca por este clube, que tenho um carinho muito grande”, disse.

Contra o Tricolor das Laranjeiras, Cittadini deu a assistência para o primeiro gol rubro-negro, marcou um tento anulado pelo VAR e sofreu o pênalti cobrado por Nikão.

“É difícil começar e logo a um minuto tomar o gol. A gente sabe da força do Fluminense. É um time muito qualificado e logo no início conseguiu fazer um gol por desatenção nossa. Mas tivemos força para reverter o placar. Demoramos para nos adaptar ao jogo e ao campo, que estava um pouco ruim. A partir do momento que a gente conseguiu entender o jogo, a vontade dos jogadores foi o diferencial para que a gente pudesse obter o resultado”, comentou.

Com a goleada, o Athletico se manteve na vice-liderança do Brasileirão, mas diminuiu para apenas um ponto a diferença para o líder Bragantino, que joga nesta quinta-feira, diante do Ceará, em casa.

30 jun 2021, às 22h35. Atualizado às 23h00.

No Ar

RIC Notícias Noite

O que de mais importante aconteceu no dia, reportagens exclusivas e análises, com Camila Andrade e Lucas Henning.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando