Esportes

Cirurgia de Diego Maradona é realizada com sucesso na Argentina

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de novembro de 2020 - 00:12 - Atualizado em 4 de novembro de 2020 - 00:15

A cirurgia de Diego Maradona foi realizada com sucesso na noite desta terça-feira na Clínica Olivos, em Buenos Aires, na Argentina. O ex-jogador, que apresentou um hematoma subdural, ou seja, uma acumulação de sangue nos espaços entre o crânio e o cérebro, foi operado pelo seu médico pessoal, o neurocirurgião Leopoldo Luque.

A lesão havia sido detectada ainda nas últimas horas desta terça-feira, depois do atual técnico do Gimnasia ter concordado em ser internado após apresentar quadro de anemia acompanhada de queda de humor. Ao que tudo indica, o hematoma é originado por vícios, como a ingestão crônica de álcool, dependência que o campeão mundial de 1986 enfrentou nos últimos anos após abandonar as drogas.

Agora, Maradona passará alguns dias internado. Não foi especificado quantos dias serão necessários para que o ídolo argentino tenha alta, já que isso dependerá da sua evolução, que pode ser um pouco mais complexa que a de outros pacientes por conta do estado clínico que apresentava antes de ser submetido à cirurgia.

Segundo o seu médico, o ex-jogador, antes de ser internado na segunda-feira, estava com dificuldades de levantar, comer e parecia muito fraco.