Campeonatos

Chelsea abre conversas com o Dortmund para contratação de Haaland

O clube londrino está disposto a desembolsar 170 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão) pelo atacante, além de incluir Tammy Abraham na negociação

Gazeta
Gazeta Esportiva
Chelsea abre conversas com o Dortmund para contratação de Haaland
Craque norueguês poderá pintar em Old Trafford na próxima temporada (Foto: Reprodução)

8 de junho de 2021 - 11:08 - Atualizado em 8 de junho de 2021 - 13:56

O jornal inglês Daily Mail noticiou nesta terça-feira que o Chelsea abriu conversas com o Borussia Dortmund para tratar da possível contratação de Erling Haaland. O clube londrino está disposto a desembolsar 170 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão) pelo atacante, além de incluir Tammy Abraham na negociação.

De acordo com a publicação, o técnico Thomas Tuchel teria comunicado a direção que deseja a contratação de um centroavante. Harry Kane e Romelu Lukaku também são opções. Porém, a negociação com o atacante do Tottenham é considerada difícil e o belga afirmou na semana passada que deseja continuar na Inter de Milão.

O jornal ainda lembra que o Borussia Dortmund quer manter Haaland em seu elenco. Contudo, o jovem norueguês estaria disposto a dar o “próximo passo” em sua carreira.

Na última temporada, Erling Haaland participou de 41 partidas com o clube alemão. Anotou 41 gols e serviu seus companheiros em 12 oportunidades.