Chapecoense

Chapecoense volta a vencer o Brusque e conquista o Campeonato Catarinense de 2020

Gazeta
Gazeta Esportiva
Chapecoense volta a vencer o Brusque e conquista o Campeonato Catarinense de 2020

13 de setembro de 2020 - 17:59 - Atualizado em 13 de setembro de 2020 - 18:00

Neste domingo, a Chapecoense se consagrou campeã do Campeonato Catarinense pela sétima vez em sua história. O título saiu após uma vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, fora de casa. No jogo de ida, o Verdão do Oeste já havia vencido por 2 a 0.

Na primeira etapa, os anfitriões até tentaram apertar os rivais, mas não conseguiram transformar isso em chances reais de gols. Do outro lado, os visitantes adotaram a estratégia de contra-atacar e, dessa forma, assustou aos 18 minutos, em finalização de Paulinho Moccelin, que parou no goleiro Zé Carlos.

(Foto: Divulgação/Márcio Cunha)

No início da segunda etapa, logo aos dois minutos, o atacante teve mais uma chance de inaugurar o marcador, porém acabou pegando muito embaixo da bola e mandando por cima. Na sequência, foi a vez de Willian Oliveira levar perigo. O volante arriscou de fora da área e acertou a trave.

Já aos 23, nada impediu o tento de Anselmo Ramon. Após finalização errada de Aylon, a bola acabou sobrando limpa para o camisa 9, que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol e sair para o abraço.

Depois disso, o Brusque ainda tentou apertar em busca da igualdade, mas não obteve êxito. Dessa forma, a Chape voltou a conquistar o Estadual depois de três anos.