América-MG

Chape e América-MG ficam no 0 a 0 e perdem chance de encostar na liderança

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2020 - 21:13 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 21:30

Na noite desta sexta-feira, Chapecoense e América-MG fizeram um duelo de muito equilíbrio na Arena Condá, mas não saíram do 0 a 0. Em duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes tiveram boas chances, mas pecaram nas finalizações e não conseguiram balançar as redes.

Com o empate, as duas equipes perderam a chance de subir ainda mais na tabela e encostar no líder Cuiabá. Ambas tem 18 pontos, mas a Chape, com dois jogos a menos, leva vantagem no saldo de gols e é a terceira colocada. O Coelho aparece em quinto lugar.

A primeira etapa terminou sem as redes balançarem, mas oportunidades não faltaram para as duas equipes. Desde os minutos iniciais, a Chape chegou com perigo, mas pecou na pontaria. Por outro lado, o América-MG também ameaçava e parava nas boas defesas de João Ricardo.

Na volta do intervalo, entretanto, o ritmo caiu e as grandes chances de gols foram mais escassas. O duelo passou a ser mais brigado no meio-campo do que nas movimentações ofensivas. No final, o América-MG ainda teve boa chance com Neto Berola, mas o atacante pegou mal e mandou por cima do gol. Assim, o empate permaneceu até o fim.

De folga no final de semana, as duas equipes voltam a campo na próxima semana. Na segunda-feira, o América-MG viaja novamente, desta vez para Alagoas onde encara o CRB às 20h (de Brasília). Por outro lado, a Chapecoense visita o Paraná na terça-feira, às 21h30.