Chamusca lamenta pouco tempo para treinar o Botafogo

O Botafogo ficou no empate com o Avaí, em Florianópolis, por 1 a 1, no sábado. O resultado manteve os alvinegros ainda distantes do G-4 do Brasileirão Série B.

O técnico Marcelo Chamusca afirmou que o Botafogo poderia ter saído de campo com um resultado melhor. No entanto, o comandante lamentou o pouco tempo para treinos.

“A equipe evoluiu em vários aspectos, mas realmente a gente tem sido pouco efetivo. Foi um jogo que no primeiro tempo nós tivemos três chances claras em finalizações que a gente poderia ter aproveitado melhor e, talvez, mudado um pouco a história do jogo. No segundo tempo também, mas no primeiro foram mais claras”, analisou.

Ele completa: “Nesse momento, a única coisa que eu posso fazer é trabalhar com os atletas a questão de análise das imagens dos jogos, dar algumas orientações sobre tomadas de decisões e execução em algumas situações, dar confiança para o atleta, porque a gente não tem tempo de treinar.”

Chamusca disse que a melhora nas finalizações só virá quando os jogadores tiverem tempo para trabalhar nos treinos. O técnico já adiantou que a situação permanecerá para os próximos jogos.

“E finalização, inclusive, a gente precisa estar com o atleta com a sua coordenação fina, na melhor condição possível, e quando o atleta está fadigado isso não acontece, a gente não tem tempo para treinar. Eu não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir treinar para o jogo em Maceió, não vou conseguir treinar para o jogo do Cruzeiro”, declarou.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, quando enfrentará o CRB, em Maceió, às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pela 10ª rodada da Série B.

4 jul 2021, às 14h10. Atualizado às 14h30.
Mostrar próximo post
Carregando