Campeonatos

Ceará vira contra o Fortaleza e se aproxima da briga por Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

1 de agosto de 2021 - 22:29 - Atualizado em 1 de agosto de 2021 - 22:45

Com um belo exemplo de resiliência e destaque para as substituições promovidas por Guto Ferreira, o Ceará bateu o Fortaleza por 3 a 1 de virada na Arena Castelão nesta noite de domingo. O placar mantém o bom momento do Ceará no Brasileirão e impede o Fortaleza de se aproximar da briga pela liderança.

O resultado mantém o Fortaleza na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, ainda com 27 pontos. Já o Ceará sobe para o sétimo lugar com 22 pontos.

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília). No domingo, é a vez do Ceará receber o Atlético-GO na Arena Castelão, às 18h15.

O jogo – Quem começou melhor o clássico foi o Fortaleza, que mostrava mais intensidade e conseguia impor mais o jogo, deixando o Ceará recuado e sem possibilidade de saída com a bola no pé. Aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro Tinga aproveitou rebote depois do escanteio cobrado pelo Fortaleza e abriu o placar para a equipe de Juan Pablo Vojvoda.

O gol deu mais incentivo para o Ceará partir para o ataque e, a partir daí, o jogo ganhou mais equilíbrio. Em boa troca de passes na grande área adversária, Kelvyn recebeu cruzamento rasteiro pela direita e completou para o gol de Felipe Alves, empatando o placar na Arena Castelão.

O equilíbrio da partida se manteve no segundo tempo, com as duas equipes jogando para frente em busca da vitória sobre seu maior rival. Dessa vez quem passou a dominar os lances de perigo foi o Ceará, com bom jogo do setor de meio-campo.

Aos 35 minutos, a pressão virou gol. O atacante Cléber entrou na segunda etapa e aproveitou o cruzamento na área do Fortaleza para cabecear para o fundo das redes adversárias. Cinco minutos depois, foi a vez de Rick, que também entrou no segundo tempo, fazer bela jogada individual e aumentar a vantagem do Ceará.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 X 1 FORTALEZA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 1 de agosto de 2021 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartão Amarelo: Marlon e Gabriel Lacerda (Ceará); Matheus Vargas, David e Titi (Fortaleza)

GOLS:

Ceará: Kelvyn, aos 36 minutos do 1º tempo; Cléber, aos 35 minutos e Rick, aos 40 minutos do 2º tempo

Fortaleza: Tinga, aos 10 minutos do1º tempo

CEARÁ: Richard; Marlon (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Willian Oliveira (Fabinho), Fernando Sobral, Vina (Jorginho), Kelvyn (Cléber) e Lima; Mendoza (Rick)

Técnico: Guto Ferreira

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi (Igor Torres); Yago Pikachu, Matheus Jussa, Éderson (Felipe), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; David (Luiz Henrique) e Robson (Wellington Paulista)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda