Atlético-GO

Ceará vence o Atlético-GO fora de casa em confronto direto contra a zona do rebaixamento

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de agosto de 2020 - 20:04 - Atualizado em 30 de agosto de 2020 - 20:45

Neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, fora de casa, e pulou para a 11ª posição do torneio, complicando a vida dos rivais, que caíram para a lanterna, com apenas quatro pontos ganhos.

Os visitantes começaram dando trabalho para a defesa do Dragão. Logo no primeiro minuto, Cléber cabeceou entre os zagueiros e obrigou Jean a fazer grande defesa. A resposta veio aos 11, em finalização de fora da área de Gustavo Ferrareis, espalmada por Fernando Prass. No rebote, Everton Felipe mandou por cima.

Já aos 36, foi a vez do goleiro Jean se arriscar no ataque, em cobrança de falta da entrada da área. E o arqueiro bateu bem, exigindo difícil intervenção de Prass. Do outo lado, o Vozão viu Cléber levar perigo em mais uma cabeçada, dessa vez para fora.

No segundo tempo, o centroavante seguiu dificultando a vida dos rivais. Com 15 minutos, Samuel Xavier cruzou na medida para o camisa 89, que cabeceou muito bem, mas Jean voou para defender. Já aos 18, o goleiro não pôde fazer nada para impedir o golaço de Vinícius, que acertou lindo chute colocado no ângulo direito.

(Foto: Divulgação/Ceará)

A resposta dos mandantes saiu logo na sequência, em perigosa finalização cruzada de Janderson que passou raspando a trave. Já aos 27, Chico recebeu cruzamento rasteiro e mandou a bola no travessão. Entretanto, a missão de buscar o empate ficou mais difícil depois que Marlon Freitas foi expulso aos 31 minutos.

Em contrapartida, o Ceará aproveitou a superioridade numérica para administrar o jogo e ainda ampliar no último minuto. Lima saiu cara a cara com o goleiro e estufou as redes, sacramentando a vitória.

Com o resultado, o Vozão chegou aos sete pontos, subindo para a 11ª colocação. Já o Atlético-GO está em último lugar, com apenas quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 2 CEARÁ

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 30 de agosto de 2020

Horário: 18h00 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)

Cartão vermelho: Marlon Freitas (Atlético-GO)

Cartão amarelo: Tiago (Ceará)

GOLS: Vinícius, aos 18 do 2ºT, e Lima, aos 50 do 2ºT (Ceará)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (João Victor), Éder, Gilvan e Nicolas Vichiatto; Marlon Freitas, Edson, Everton Felipe (Janderson), Jorginho (Matheus Frizzo) e Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas); Hyuri (Chico)

Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Tiago e Bruno Pacheco; Fabinho, Vinícius (Lima), Charles, Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sobis).

Técnico: Guto Ferreira