O Ceará se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes após vencer o Vila Nova por 3 a 1, neste domingo, na Cidade do Vozão, em Itaitinga.

Com a derrota no jogo de ida por 2 a 0, o triunfo por 3 a 1 levou a decisão para os pênaltis, cenário em que o Ceará foi melhor, convertendo todas suas cobranças, enquanto o Colorado perdeu duas.

(Foto: Divulgação/Vila Nova)

Após a expulsão do lateral-esquerdo Igor, do Vila Nova, aos 15 minutos do segundo tempo, o Vozão marcou o primeiro gol pouco depois com Rick, que entrou no decorrer do jogo.

Aos 27 minutos, Buiu igualou o placar agregado com chute de fora da área. Porém, oito minutos depois, o zagueiro Luizão descontou para o Vila Nova em cobrança de escanteio, gol que estava sendo o do título para os goianos.

Faltando dois minutos para acabar o jogo, quando tudo parecia decidido, é marcado pênalti para o Ceará. Saulo Mineiro converteu e voltou a deixar igual o placar agregado, levando a decisão para os pênaltis.

Nos penais, brilhou a estrela do goleiro Diogo Silva, que defendeu duas cobranças e marcou o gol do título para o Vozão.

Esse foi o primeiro título do Brasileiro de Aspirantes da história do Ceará.

31 jan 2021, às 17h23. Atualizado às 17h30.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando