Bahia

Ceará e Bahia fazem primeiro embate pelo título da Copa do Nordeste

Gazeta
Gazeta Esportiva
Ceará e Bahia fazem primeiro embate pelo título da Copa do Nordeste

31 de julho de 2020 - 20:00 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 20:30

A primeira partida da decisão da Copa do Nordeste acontece neste sábado. No Pituaçu, às 16 horas (Brasília), Ceará e Bahia se enfrentam para ver quem sairá na frente na disputa do título regional.

Após vencer a semifinal contra o Fortaleza por 1 a 0 e eliminar o rival, o Vovô chega confiante para o confronto. O zagueiro Luiz Otávio destaca que a equipe precisa manter a mesma garra demonstrada no Clássico-Rei se quiser superar o Tricolor na finalíssima.

(Foto: Divulgação/Ceará)

“A gente precisa continuar a melhorar cada dia mais nossos padrões táticos e técnicos. Temos que manter, entrar mais uma vez aguerridos, assim como foi no clássico. Temos que colocar em prático aquilo que temos trabalhado e colocar em prática, porque a final tem 180 minutos e temos que ser inteligentes durante todo esse tempo”, disse o defensor, que cumpriu suspensão na semifinal e está à disposição do técnico Guto Ferreira para a decisão.

Já o Bahia vem para a partida depois de conseguir uma classificação desgastante. O time teve dificuldades para passar pela defesa do Confiança e marcou o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo, com Daniel.

No entanto, o Esquadrão de Aço espera jogar com o bom desempenho da primeira fase para alcançar seu quarto título e se igualar ao rival Vitória como maior campeão da competição.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ X BAHIA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 01 de agosto de 2020 (sábado)

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Wagner Reway

Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena

CEARÁ:  Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vinícius, Fernando Sobral; Cléber, Rick

Técnico: Guto Ferreira

BAHIA: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Rodriguinho; Clayson, Élber, Fernandão

Técnico: Roger Machado