CBF e clubes da Série A vetam retorno do público em jogos do Brasileirão

A CBF e os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram manter o veto à presença de público em estádios durante a realização da competição. A reunião foi realizada neste sábado, de forma virtual.

A decisão foi tomada por unanimidade entre os 19 times que estavam presentes na videoconferência. Apenas o Flamengo não participou. Além dos clubes, participaram da discussão os presidentes de Federações Estaduais que sediam jogos do torneio.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos clubes declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

Portanto, ficou definido que, no momento, ainda não é possível ter a presença de público nos estádios dos jogos da Série A do Brasileirão. A cada 15 dias haverá uma nova reunião para discutir o tema.

Dessa forma, o jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, também não poderá receber torcedores.

26 set 2020, às 19h20. Atualizado às 19h45.
Mostrar próximo post
Carregando