Esportes

CBF divulga tabela da Série B do Campeonato Brasileiro; Coritiba estreia contra o Avaí

O Paraná terá três representantes na segunda divisão da competição nacional

Mariana
Mariana Becker
CBF divulga tabela da Série B do Campeonato Brasileiro; Coritiba estreia contra o Avaí
(Créditos: Divulgação/Coritiba)

25 de março de 2021 - 21:47 - Atualizado em 25 de março de 2021 - 21:47

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite desta quinta-feira(25), a tabela do Campeonato Brasileiro Série B. A competição inicia no último final de semana de maio e o Coritiba estreia contra o Avaí jogando no Couto Pereira.

A equipe coxa-branca volta a jogar a segunda divisão da competição após terminar a Série A em 2020 no 19ª lugar. Já o adversário da estreia terminou a Série B na nona colocação.

Na segunda rodada o Verdão irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. Equipe carioca também caiu para a divisão de acesso em 2020, terminou na lanterna do campeonato com apenas cinco vitórias.

O Coritiba irá encontras as equipes paranaenses na terceira rodada jogando contra o Londrina em Curitiba e o Opérário somente na 14ª rodada jogando no estádio Germano Kruger em Ponta Grossa.

Ontem a CBF já havia divulgado a tabela da Série A da competição, onde o Athletico conheceu o caminho que fará no campeonato. O Furacão é o único representeaste paranaense na elite do futebol brasileiro.

Paranaenses nas competição

Além do Coritiba, Operário-PR e Londrina também disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro e conheceram o cominho que irão percorrer na competição nacional.

O Tubarão estreia fora de casa contra o Brasil de Pelotas, partida acontece no estádio Bento Freitas em Pelotas no Rio Grande do Sul. Já o Fantasma vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco na estreia da segunda divisão.

Confira as primeiras partidas dos Paranaenses

1ªrodada
Coritiba x Avaí
Vasco da Gama x Operário
Brasil x Londrina

2ª rodada
Botafogo x Coritiba
Operário x Guarani
Londrina x Brusque

3ª rodada
Coritiba x Londrina
Vitória x Operário

4ª rodada
Brusque x Coritiba
Operário x Sampaio Corrêa
Londrina x Botafogo

5ª rodada
Vila Nova x Coritiba
Operário x Cruzeiro
CSA x Londrina