Esportes

CBF divulga calendário e regras do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de novembro de 2021 - 22:22 - Atualizado em 23 de novembro de 2021 - 00:00

A CBF divulgou nesta segunda-feira os horários dos jogos da Seleção Feminina no Torneio de Futebol Internacional de Futebol Feminino. Todas as partidas serão realizadas em turno único na Arena da Amazônia, em Manaus.

Esta quinta-feira marca a estreia do torneio, com o Chile enfrentando a Venezuela às 19 horas (de Brasília) e o Brasil enfrentando a Índia às 22 horas.

No domingo, Índia e Chile jogam às 18 horas e o Brasil pega a Venezuela às 21 horas.

O encerramento acontece na próxima quarta-feira, com a Venezuela enfrentando a Índia às 18 horas. O Brasil joga contra o Chile às 21 horas.

Ao fim das três rodadas, a equipe que somar mais pontos será a campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Em caso de empate, a classificação final será definida por saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto e, por último, a classificação de fair play.

A classificação de fair play é uma novidade e é definida da seguinte maneira: vence a equipe com o menor número de pontos em relação ao número de cartões amarelos e vermelhos recebidos. O amarelo vale um ponto; o segundo amarelo, que configura um vermelho indireto, três pontos. Vermelho direto vale 4 pontos. O cartão amarelo seguido de um vermelho direto confere 5 pontos.