Esportes

CBF anuncia que Brasil x Argentina em São Paulo não terá venda de ingressos ao público

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de agosto de 2021 - 17:06 - Atualizado em 30 de agosto de 2021 - 22:45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado referente ao duelo entre Brasil e Argentina do próximo domingo, às 16h00 (de Brasília), pelas Eliminatórias. A entidade afirmou que não haverá comercialização de ingressos ao público e, assim, apenas convidados assistirão ao confronto na Neo Química Arena.

A CBF, que havia confirmado a presença de até 12 mil torcedores em Itaquera, pontuou que a decisão citada foi tomada em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a órgãos de saúde.

“Embora o protocolo de saúde tenha sido aprovado pelas autoridades”, a partida “será realizada com a participação de até 1.500 convidados, sem a comercialização de ingressos ao público geral”, diz o texto.

A entidade afirmou que a mudança de planos “ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança.”

“CBF, FPF e demais autoridades seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso”, completou.