Cazares aparece no BID e está liberado para estrear pelo Corinthians

O nome de Juan Cazares apareceu nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o meia está com a situação regularizada para estrear pelo Corinthians. A rescisão do equatoriano com o Atlético-MG já havia sido registrada no sistema mais cedo.

Com isso, a presença do camisa 10 no duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, depende apenas de sua condição física.

Cazares não joga uma partida inteira de 4 de dezembro de 2019. Nesta temporada, o equatoriano só entrou em campo uma única vez, para defender o Galo na parte final do clássico com o Cruzeiro, em 7 de março. Além disso, ele ainda foi infectado pelo coronavírus e precisou ficar de repouso, sem treinar, por quase um mês.

Por conta disso, a comissão técnica do Corinthians se surpreendeu com os primeiros testes do atleta, que se apresentou no CT Joaquim Grava na última quarta-feira. O camisa 10  tem feito alguns trabalhos específicos com os preparadores físicos e a resposta tem sido positiva. Dyego Coelho, inclusive, já tem contado com o meia nos treinos com bola.

Durante a entrevista coletiva de apresentação, no sábado, Cazares também foi questionado sobre o aspecto físico e de quanto tempo vai precisar para reunir condição de jogar. A resposta chamou atenção.

“Joguei quase 30 minutos lá (no Galo), depois parou, mas eu estava treinando em casa. Depois, peguei covid, fiquei quase um mês, retornei aos treinamentos, treinei muito, dois períodos todos os dias, estou forte, fisicamente estou muito bem, espero semana que vem já poder jogar, pegar ritmo. Sou de pegar muito rápido, e se Deus quiser a gente começa a jogar e tirar meu futebol para meus companheiros”, declarou.

No momento, o Corinthians soma 12 pontos conquistados e ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Timão busca a vitória contra os goianos para saltar na classificação e se afastar da zona do rebaixamento.

28 set 2020, às 18h48. Atualizado às 19h00.
Mostrar próximo post
Carregando