Cássio não liga para protagonismo nos pênaltis e quer ser campeão nos 90 minutos

Neste sábado, o Corinthians visita o Palmeiras no Allianz Parque pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Há dois anos, em roteiro semelhante, os rivais também decidiram o título no campo palmeirense, com vitória do Timão nos pênaltis.

Herói em 2018 defendendo as penalidades de Dudu e Lucas Lima, Cássio diz não ligar para o protagonismo no clássico e que prefere que o Alvinegro resolva rápido, ainda nos 90 minutos.

“Nunca penso que eu vou ser o protagonista. Até muitas pessoas já perguntaram ‘nos momentos decisivos, você faz alguma coisa diferente?’, e não, não faço nada. Acho que tenho que ter o mesmo respeito por todas as equipes e a minha preparação é igual em todos os jogos”, contou em entrevista coletiva virtual feita nesta sexta-feira.

“Espero que a gente possa resolver nos 90 minutos. Nos pênaltis é muito relativo, vai muito da parte psicológica, do jogador também, não depende só do goleiro. Prefiro decidir no tempo normal e acho que todos são protagonistas quando o time é vencedor”, argumentou.

Presentes nos títulos de 2017, 2018 e 2019, Cássio poderá alcançar o inédito tetracampeonato paulista neste fim de semana. Na era profissional, nenhum time do estado conquistou quatro campeonatos consecutivos.

“Quando você é campeão, em algum momento o jogador se destacou. Então talvez o goleiro defina, mas quantas bolas eu defendi porque o zagueiro bloqueou, quantas bolas não chegaram no meu gol porque os volantes e os atacantes deram combate, isso é muito relativo. Não gosto muito desse rótulo de protagonista, acho que o time é protagonista”, finalizou,

Após eliminar Red Bull Bragantino e Mirassol, o Corinthians disputa a taça com o Palmeiras, neste sábado, às 16h30 (Brasília), no Allianz Parque. Com o 0 a 0 na ida, qualquer vitória garante o título e qualquer empate leva aos pênaltis.

7 ago 2020, às 16h00. Atualizado às 16h15.
Mostrar próximo post
Carregando