Caso avance na Libertadores, Santos garantirá ‘bolada’ importante para o orçamento

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo na Argentina, o Santos deu um passo importante rumo à fase de grupos da Libertadores. Caso o Alvinegro confirme a vaga na semana que vem, o clube poderá celebrar a entrada de uma quantia importante em seus cofres nos próximos meses.

Isso porque a Conmebol pagará aos times que disputarem a fase de grupos 1 milhão de dólares para cada jogo como mandante. Dessa forma, o Santos terá 3 milhões de dólares (quase R$ 17 milhões na cotação atual) garantidos apenas por avançar às chaves da Libertadores.

As premiações na Libertadores funcionam de maneira acumulativa. Caso o Santos se classifique para as oitavas, embolsa mais 1,05 milhão de dólares. Os valores para os que avançarem às quartas e à semifinal são de 1,5 milhão e 2 milhões de dólares, respectivamente. Já o vice-campeão garante 6 milhões de dólares, enquanto o campeão ganha 15 milhões de dólares.

Como a saúde financeira do Santos está debilitada, em especial durante o período da pandemia, os R$ 17 milhões advindos da classificação para a fase de grupos da Libertadores seriam fundamentais para que o orçamento respire.

O duelo que definirá o futuro do Santos na Libertadores acontecerá na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mané Garrincha.

9 abr 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando