Casillas defende permanência de Zidane no Real: “Conquistou o direito de liderar”

A má fase que o Real Madrid atravessa fez com que o técnico Zinedine Zidane começasse a balançar no cargo. Os merengues não venceram nas últimas três rodadas do Campeonato Espanhol e ainda não confirmaram sua vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões, faltando uma rodada para o término da fase de grupos.

No entanto, o técnico conta com o voto de confiança de um dos principais ídolos da história recente do clube: Iker Casillas. O ex-goleiro acredita que o francês é um excelente treinador e que ganhou “o direito de liderar o Real Madrid”.

Revelado pelo Real, Casillas jogou no clube entre 1999 e 2015 e encerrou sua carreira no Porto, em agosto de 2020

“Zizou é um treinador magnífico, um bom amigo e fará todo o possível para que o Real esteja na melhor posição possível. Não se pode viver no passado, mas ele conquistou o direito de liderar o Real Madrid”, declarou em evento promovido pelo jornal espanhol AS.

“Estamos começando a temporada. O Madrid agora depende de si mesmo na Champions League, e a liga ainda é bastante equilibrada. É um ano diferente”, acrescentou Casillas.

Após uma primeira passagem vitoriosa no comando dos Blancos, Zidane vem sendo questionado nas últimas campanhas. Embora tenha conquistado o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha na temporada 19/20, a equipe não vai bem neste ano e pode ser eliminada de maneira precoce da Champions.

4 dez 2020, às 18h23. Atualizado às 18h45.
Mostrar próximo post
Carregando