Bastidores

Cascavel surpreende e Athletico-PR cai na semifinal do Paranaense

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de setembro de 2021 - 17:17 - Atualizado em 8 de setembro de 2021 - 18:00

O Athletico-PR foi surpreendido nesta quarta-feira no estadual. Após empatar no jogo de ida, o Furacão foi até Cascavel enfrentar o time da cidade e perdeu de virada por 2 a 1, sendo eliminado do Paranaense e vendo o próprio Cascavel avançar para a final.

O Furacão precisou de cinco minutos para surpreender o adversário e abrir vantagem no confronto – logo de cara, Kayzer roubou a bola no campo de ataque e acionou Nikão, que finalizou para o fundo da rede.

O Athletico levou a vitória e a classificação parcial para o intervalo, mas a situação mudou na segunda etapa. Aos dois minutos, Rogério Leichtweis mergulhou na bola para deixar tudo igual. Mais tarde, Léo Itaperuna virou o marcador para o Cascavel.

Os visitantes aumentaram o volume de jogo e pressionaram o Cascavel. Ainda assim, o Furacão não foi capaz de reagir e nem levar a decisão para os pênaltis.

Com isso, o Cascavel enfrenta o Londrina na final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

FC CASCAVEL 2 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)

Data: 08 de setembro de 2021, quarta-feira

Horário: 15h20 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Bruno Boschilia e Zacarias Chumlhak

Cartões amarelos: William Gomes (FCC) Richard, Jader e Pedro Henrique (CAP)

GOLS:

CASCAVEL: Rogério Leichtweis (02’2T) Léo Itaperuna (18’2T)

ATHLETICO: Nikão (05’1T)

CASCAVEL: Ricardo; Willian, Giaretta, Lucas Oliveira; Wagner, Marcelo Gama, Willyan Sotto (Duda) e Willian Gomes; Henrique, Rogerio Leichtweis (Douglas Netto) e Léo Itaperuna

Técnico: Tcheco

ATHLETICO-PR: Anderson; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Nicolás Hernández); Richard, Juninho e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Jader (Janderson) e Renato Kayzer (Mingotti).

Técnico: António Oliveira