Esportes

Cartões amarelos enchem a lista de desfalques do Santos para o duelo contra o Flamengo

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de dezembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 7 de dezembro de 2020 - 17:30

Após empatar com o Palmeiras, o Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), quando encara o Flamengo no Maracanã. E o Alvinegro Praiano vai com três desfalques importantes para o duelo contra o Rubro-Negro.

O atacante Yeferson Soteldo, o zagueiro Lucas Veríssimo e volante Diego Pituca receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Verdão e estão suspensos para o próximo compromisso do Peixe na competição nacional.

Como vem atuando mais centralizado, o venezuelano deve ser substituído por Jean Mota. Na defesa, a tendência é que Luiz Felipe entre no lugar de Veríssimo. Já para a posição de Pituca, Jobson, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, deve ser escolhido por Cuca.

Além dos três, o Santos também não poderá contar com o atacante Arthur Gomes. O jogador de 22 anos testou positivo para covid-19 pouco antes do clássico e permanecerá em isolamento.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Peixe volta as atenções para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (9), o Alvinegro encara o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre (RS).