Bastidores

Carlinhos testa positivo para covid e Jadson pode estrear no sábado

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2020 - 12:40 - Atualizado em 12 de novembro de 2020 - 21:15

O técnico Ricardo Sá Pinto teve uma boa e uma má notícia no Vasco. A boa é que o zagueiro Jadson, além de regularizado na CBF, treinou no CT e já pode estrear contra o Sport no sábado. Por outro lado, Carlinhos foi diagnosticado com a covid-19 e ficará ao menos duas partidas fora da equipe.

Carlinhos vem sendo bastante utilizado por Sá Pinto, e vai ser uma ausência de peso para os confrontos diante de Sport e Fortaleza, na próxima quarta-feira. Ele ficará isolado por 10 dias e, se não tiver sintomas, poderá então retornar aos treinos.

Jadson por sua vez foi apresentado aos companheiros e participou normalmente dos treinamentos no CT da Cidade de Deus.

“Eu vim para a realização de um sonho de jogar o Campeonato Brasileiro com a camisa de um gigante que é o Vasco. Quando recebi o convite do Vasco não hesitei. Estou muito feliz com meus companheiros, e é muito gratificante estar aqui vestindo essa camisa”, afirmou o zagueiro à VascoTV.

Além de Jadson, o Vasco tem os zagueiros Leandro Castán, Ricardo Graça, Miranda, Marcelo Alves e Ulisses no elenco.

“São jogadores de muita qualidade. Eu chego pra ser mais um pra ajudar o Vasco e creio que vai ser uma disputa sadia. O mister vai colocar pra jogar quem ele achar que está melhor no momento, e só tem o Vasco a ganhar”, comentou.

Jadson foi muito cedo para Portugal. Ele começou a carreira no América-RJ, onde disputou apenas sete jogos antes de se transferir para o Bonsucesso, onde disputou o Campeonato Carioca 2015. Jogou 14 partidas pelo time da Zona Norte e foi para o Portimorense, que na época disputava a segunda divisão portuguesa.

O Vasco precisa da vitória nas próximas partidas para reagir na tabela do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há nove jogos, o Cruzmaltino está na zona do rebaixamento. No sábado, enfrenta o Sport em Recife, e, na quarta, recebe o Fortaleza em duelo que foi adiado da 16ª rodada.