Esportes

Carille é demitido do Athletico após goleada na Libertadores

O treinador permaneceu apenas 21 dias a frente do elenco rubro-negro

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor Jr
Carille é demitido do Athletico após goleada na Libertadores
(Foto: Divulgação/ Athletico Paranaense)

4 de maio de 2022 - 09:41 - Atualizado em 4 de maio de 2022 - 10:28

O recém-chegado treinador Fábio Carille que assumiu o comando do Athletico Paranaense no dia 13 de abril, confirmou na manhã desta quarta-feira que foi demitido do clube.

O anúncio aconteceu um dia após a derrota por 5×0 para o The Strongest, na Bolívia pela Libertadores. O treinador permaneceu apenas 21 dias a frente do elenco rubro-negro.

Além disso, foram sete jogos e apenas sete dias de treinamento. O treinador não escondeu sua decepção com a demissão e disse que foi surpreendido.

Após a derrota, Carille já havia dado declarações sobre o desempenho da equipe. Ele chegou a dizer durante a coletiva de imprensa que a atuação do time foi vergonhosa.

“Se a gente fizer o dever de casa, classificamos. É ter vergonha na cara e fazer nosso melhor”. […] “Passa também por ser um time jovem, que quer buscar e não sabe o que fazer”.

Confira o post:

Na competição continental, o Furacão é lanterna do Grupo B, com quatro pontos, três a menos que o líder Libertad. Já no Brasileirão, ocupa o 16º lugar, com três pontos.

O Athletico volta a campo neste sábado, quando encara o Ceará, na Arena da Baixada, às 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.