Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 29 de maio de 2020 - 00:00

Bastidores

Cansado de reprises, Dudu se entristece ao imaginar Allianz vazio

Há mais de 70 dias sem entrar em campo para defender o Palmeiras, cansado de ver reprises pela televisão, Dudu já está agoniado. Ao imaginar a retomada das atividades com o Allianz Parque fechado à torcida, o atacante lamentou a situação na tarde desta quinta-feira.

“É difícil. Todos estão acostumados a ver futebol a todo momento na televisão e, agora, ficamos assistindo só reprises dos jogos de antigamente. Acho que o pessoal nem sabe mais o que colocar de reprise. O tanto de reprise que já passou….”, disse Dudu durante live transmitida nos perfis do Palmeiras e da Crefisa no Instagram.

Impossibilitado de utilizar a Academia de Futebol, o clube montou um programa de treinamento a distância. Do centro de excelência, os preparadores demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores, de maneira remota, cumprem as propostas.

“É agoniante ficar só em casa, treinando na varanda, no quintal. Temos que torcer para isso passar rápido e acabar. Sabemos que, nesse ano, o futebol vai ser muito difícil. Quando voltar, provavelmente, vai ser sem torcida. A gente fica triste, porque a essência do futebol é o torcedor”, afirmou Dudu.

O Palmeiras não joga desde o último dia 14 de março, data em que empatou sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em São Paulo, o futebol será retomado apenas com aval das autoridades sanitárias estaduais e municipais.

“Vamos ficar muito tristes por olhar para a arquibancada e não ver ninguém. Mas tenho certeza que eles vão estar ajudando de casa”, afirmou Dudu, sem perder o bom-humor. “É bom que, pela TV, não dá para escutar. Então, podem xingar à vontade. Só não vão quebrar a TV, mas podem xingar e fazer o que for”, sorriu.