por Carol Machado
da rádio Triboleiros, exclusivo para o RIC Mais

No primeiro jogo que fez fora da capital, o Coritiba foi até o Estádio do Café para enfrentar o Londrina no último domingo (2). Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, as duas equipes protagonizaram um jogo emocionante, marcado por muitos gols e muita chuva.

Primeiro tempo

O Coritiba veio a campo com peças novas no time titular, que ainda não haviam atuado no início desta temporada. Eduardo Barroca apostou na juventude de Natanael e Matheus Bueno, além de promover a volta de Ruy, que não atuava com a camisa do verdão desde 2018.

Na primeira etapa, as duas equipes apresentaram uma certa dificuldade para criarem as jogadas ofensivas. Por conta do gramado molhado, os dois times apostavam muito nas jogadas pelas laterais e nas bolas aéreas. E foi justamente em uma jogada pela lateral que o Londrina abriu o placar, aos 24 minutos.

Após boa subida pelo lado direito, Marcelinho cruzou bola rasteira na grande área para que Junior Pirambu, livre, apenas tivesse o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
Após o gol, a equipe do Londrina cresceu e buscou pressionar muito a saída de bola do Coritiba, mas foi o verdão quem chegou ao gol, com o velho conhecido Ruy.

Aos 34, o camisa 89 recebeu a bola na ponta esquerda e mandou um lindo chute de fora da área direto para o gol. O jogador ainda contou com um desvio do zagueiro adversário que acabou atrapalhando o goleiro Matheus Albino.

Era o gol de empate no Estádio do Café. Mas 5 minutos depois, em um momento de desatenção do sistema defensivo do Coxa, Junior Pirambu recebeu livre na entrada da grande área, fez bem o giro no meio dos zagueiros e mandou para o gol, sem chances para a defesa de Muralha. Segundo gol de Junior Pirambu e segundo gol do Tubarão na partida.

O Coritiba pouco conseguia criar, mas viu brilhar novamente a estrela de Ruy. No último lance da primeira etapa, Thiago Lopes sofreu uma falta próximo a grande área. O camisa 89, com muita técnica, partiu para a cobrança e mandou direto para o gol, marcando o segundo dele e garantindo o empate para a equipe da capital no final do primeiro tempo.

Com dois belos gols, Ruy teve atuação de destaque na vitória do Coritiba. (foto: Divulgação Coritiba)

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Coritiba voltou mais atento na parte defensiva e sabendo trabalhar melhor a bola no campo de ataque. O que se viu foi um domínio do verdão sobre a equipe adversária. Aos 9 minutos, Sassá Recebeu bom cruzamento de William Matheus e cabeceou para boa defesa do goleiro adversário.

3 minutos depois, mas desta vez pelo lado direito, Sassá recebeu outro bom cruzamento para nova cabeçada. O goleiro deu o rebote e o próprio atacante apareceu para finalizar, mas foi obstruído por Augusto no momento da decisão e o árbitro assinalou o pênalti.

O atacante, esperança de gols da torcida alviverde para esta temporada, partiu para a cobrança e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Coritiba. Pela primeira vez no jogo, o verdão esteve a frente do placar e soube aproveitar bem a vantagem que tinha.

A equipe passou a criar menos, mas soube dosar o ritmo da partida e conter o adversário no restante do jogo, garantindo os três pontos fora de casa. O Coritiba permanece sendo a única equipe invicta neste Campeonato Paranaense e assumiu a vice-liderança após a boa vitória no Estádio do Café.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. No sábado (8), o verdão recebe o União Beltrão, às 17h, no Couto Pereira, enquanto o Londrina enfrenta no domingo (9) a equipe do Cascavel CR, às 17h, no Estádio do Café.

Ficha técnica

  • Londrina x Coritiba
  • Local: Estádio do Café, Londrina– PR
  • Data: Domingo, 2 de fevereiro de 2020
  • Horário: 16h
  • Arbitragem: Adriano Milczvski, com assistência de Victor Hugo Imazu dos Santos e Flávio Augusto Alves
  • Público e renda: 3.082 pagantes (3.510 total) / R$40.467,00
  • Londrina: Matheus Albino, Pastor, Augusto, Willian Correia e Igor Miranda (Matheus Olavo); Anderson Carvalho, Pedro Cacho e Uelber; Danilo, Marcelinho e Junior Pirambu
  • Técnico: Alemão
  • Gols: Junior Pirambu (24/1ºT e 39/1ºT)
  • Cartões amarelos: Pedro Cacho (29/1ºT), Augusto (14/2ºT)
  • Cartões vermelhos: Coritiba: Alex Muralha, Natanael, Sabino, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Bueno, Renê Junior, Thiago Lopes e Ruy; Wellissol e Sassá.
  • Técnico: Eduardo Barroca
  • Gol: Ruy (34/1ºT e 48/2ºT), Sassá (12/2ºT)
  • Cartões amarelos: Matheus Bueno (7/1ºT)

3 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando